sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O Último Chefão


Hoje terminei de ler "o ultimo chefão" do Mario Puzo, o livro é o resultado de cinco anos de trabalho sobre os costumes da mafia e sobre Las Vegas e Hollywood. O último chefão é Don Domenico Clericuzio, um velho patriarca cruel e violento, determinado a assegurar o futuro da família no negócio legal do jogo e nos investimentos na indústria do cinema. Don Domenico está prestes a realizar os seus planos quando terríveis segredos há muito sepultados no passado da família alteram os seus planos e desencadeiam uma guerra sem quartel entre dois primos. Mario Puzo descreve os personagens de uma forma erótica e sacana, assim como o faz mto bem em "O Poderoso chefão", mto bom mto bom!! O livro custa em média $45 e pode ser uma ótima opção de presente neste natal. O meu eu ganhei da Su.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Vaticano condena "A Bússula de Ouro"

O filme, estrelado por Nicole Kidman e Daniel Craig foi criticado pelo Vaticano, que disse ser anticristão e promover um mundo frio e sem Deus... O que o Vaticano não condena afinal? Bem, o filme parece ser ótimo e estréia no Brasil no dia 25. Assistam ao trailer.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Fumaça de maconha é mais tóxica que de cigarro


É o que diz uma pesquisa feita pelo governo do Canadá e publicada na revista New Scientist... a matéria completa aqui na BBC.

Promoção Dell


Quem quiser tentar ganhar um notebook Dell de natal é só clicar aqui.
Seja criativo e boa sorte!!

Todos os discos dos Stones


Dica de um ótimo blog, é o Bar da esquina, do Flavio Silvestre, nele vc pode encontrar filmes, legendas, discografias completas, games, séries, aplicativos e mto mais... abaixo o link da discografia dos Stones, são 59 discos em um arquivo de 2.6 Gb...

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Primeiro post - Cerveja Colorado


Pois bem, este é o meu primeiro post neste espaço que deve ser utilizado por mim e por quem quer que seja para publicar sobre qualquer coisa que seja no minimo um bocado interessante... e pra começar, vai uma dica pra quem gosta de cervejas especiais.

Pelas andanças em sites sobre cervejas me chamou a atenção a cerveja Colorado, que utiliza aipim, mel e rapadura na sua composição. Produzida em Ribeirão Preto ha cerca de dez anos ela existe em três versões: a "Cauim" que é uma cerveja de baixa fermentação ( Lager ), tipo Pilsner, clara, produzida com malte holandês, lúpulo tcheco, fermentada com mandioca e teor alcoólico de 4.5 %. A "Appia" que é uma cerveja de alta fermentação, tipo Weissbier ( trigo ), composta por uma equilibrada mistura entre trigo e mel, maltes de trigo e de cevada importados, teor alcoólico de 5.5 %. E a "Indica", que é uma cerveja de alta fermentação, tipo I.P.A ( India Pale Ale ), de forte coloração, lúpulo e fermento da Inglaterra e malte convencional tostado, tem teor alcoolico de 7.0% e recebeu pontuação maxima no Guia de Cervejas do inglês M. Jackson, que é o maior especialista de bebidas de malte do Mundo. Eu experimentei a "APPIA", que é feita de trigo e tem um delicioso gostinho de mel no final mas sem ser doce... sensacional! O site da cervejaria indica alguns distribuidores, no de Belo Horizonte é possivel comprar uma caixa com 12 un por aprox $8 a un, a cerveja tbem pode ser encontrada no Verdemar e Supernosso (aprox $12) ou no Haus München por amargos $22. Vale a pena experimentar!!